25.4.07

A capa que não foi...

Agora que a Marvel já divulgou o preview de Julho, posso postar essa capa que fiz para a edição nº 01 da mini-série Quarteto Fantástico e Quarteto Futuro. Dessa vez eu faria tanto as capas como a arte interior (lápis e arte-final), eu disse faria porque no final das contas a mini série foi passado pro estúdio japônes que cuida da arte das revistas do Quarteto Futuro. Meu editor, Nate Cosby e meu agente (e amigo) Joe Prado (art&comix) lutaram por mim até o fim, mas a decisão já havia sido tomada e não havia muito oque fazer a não ser tocar os outros projetos.



Essa semana o Nate me passou meu novo trabalho para a Casa das Idéias...assim que puder divulgo oque é.

Abs,
Marcelo

20.4.07

Uma questão de...Estilo.

Uma semana sem atualizar o blog. O motivo é o mesmo...as páginas do K.A.P.



No intervalo entre as páginas me deu vontade de fazer desenho menos "animated". Acho que isso pode abrir mais algumas portas no mercado de HQ. Além do mais, é legal variar...estilizar, hachurar, brincar com auto-contraste. Uma coisa ajuda a outra..acho que entendo mais de anatomia hoje, depois que passei a estilizar meu traço...e meu estilizado ganha muito com luz e sombra, graças aos trabalhos mais acadêmicos.



Quem sabe um dia eu chegue num acordo entre estilizado e o acadêmico...



...ou não.


Abs,
Marcelo

9.4.07

Trezentos

Durante o feriado tirei um tempo para fazer essa ilustração baseada na obra 300, do Frank Miller. Era pra ser só um sketch, mas me empolguei no photoshop e acabei colorindo. Scaneei um pedaço de papel vergê para simular a textura do desenho e usei uma foto de nuvens e apliquei alguns filtros do photoshop para usar no background.



Agora, de volta as páginas do K.A.P.

Abs,
Marcelo

5.4.07

Locust também chora...

Com o feriado chegando achei melhor postar esses quadrinhos do KAP, que terminei recentemente. São da página onde encontramos o personagem Locust, pela primeira vez. Fiquei contente com a arte-final e as expressões faciais do personagem (simular expressão num cara que usa uma máscara que cobre o rosto e os olhos, não foi fácil).



Abs,
Marcelo

2.4.07

Character Design - K.A.P

Durante o desenrolar da história do K.A.P, aparece mais uma super-heroína, ela ainda não tem nome, mas o Mark a descreve como uma versão da Mulher-Maravilha. No começo foi difícil evitar de colocar uma tiara ou braceletes na personagem, mas conforme os esboços evoluíram, me distanciei (um pouco, pelo menos), da famosa amazona. Fiquei muito feliz com o resultado final, principalmente pelo coração no uniforme dela, achei que funciona como uma espécie de ícone...e na minha opnião os uniformes mais legais de super-heróis, são os icônicos.



Abs,
Marcelo