9.5.07

Maul

Ahhh...os anos 90. Como eles foram ruins para os gibis de super-heróis. Muitas mortes e ressurreições, heróis com cara de mau, mullets ou rabo de cavalo, trocando seus uniformes por sobretudos de couro e infinitas pochetes que não serviam para guardar nada, usando armas 3 ou 4 vezes maiores do que eles (Cable, alguém?), sempre rangendo os dentes...e as histórias dos X-Men sempre terminavam com uma pose do grupo com os dizeres "É hora do contra-ataque".

Esse desenho é uma homenagem aos anos 90, fiz para um thread da Wildstorm há alguns meses atrás. Esse é o Maul, personagem dos Wildcats.



Abs,
Marcelo

17 comentários:

Ryan Cody disse...

nice Marcelo!

Marcelo Di Chiara disse...

Thank you, Ryan!!

Leonardo Finocchi disse...

Ficou muito bom! Gostei da cara dele.

Marcelo Di Chiara disse...

Valeu Leonardo. Tentei brincar um pouco no estilo Jack Kirby.

Abs,

Leandro Caracciolo disse...

Marcelo

Ficou muito bom!

Pra mim, os anos noventa foram uma fase de transição da época "sabemos mesmo como fazer as coisas" para a época "e aí, o que faremos agora?", mas acho q tirando as coisas q vc falou, muitas coisas legais tb foram feitas naquela década...

abs,

Marcelo Di Chiara disse...

Que bom que vc curtiu, Leandro.

Não sei não, nos quadrinhos de heróis só consigo lembrar das mini-séries Marvels, Kingdom Come e da criação do Hellboy. Acho que nos anos 90 todo mundo queria imitar o Moore e o Miller, com super-heróis neuróticos e sempre angustiados, onde tudo que acreditavam ia por água abaixo e eles ficavam na merda...é a ipressão que eu tenho.

Abs,

Leandro Caracciolo disse...

Sandman é dessa época, não?

Marcelo Di Chiara disse...

Se não me engano Sandman é de 88 ou 89. De qq forma eu me refiro a indústria de quadrinhos de super-heróis, que na minha opnião decaiu nos anos 90, dando margem p/ outros tipos de HQ se fortalecerem, como Vertigo, Estranhos no Paraíso, Bone, Balas Perdidas e tantas outras coisas boas.

Abs,

Bartholo disse...

Salve Marcelo! nooossa esse personagem era muito tosco!(na minha humilde opiniao...rs) Mas sua versão ficou muito legal! Parabéns !!! Vc falou das pochetes e é verdade...lembra do ciclope do Jim lee?? hahahaha (oq será q tanto ele guardava em tanta pochete??)
Abração!

Leandro Caracciolo disse...

Ah sim, vc tem razão.

abs,

Marcelo Di Chiara disse...

Marcel, valeu!! Eu lembro do Cíclope, ele era o ápice do uso indiscriminado de pochetes.

Abs,

mike disse...

woohoo for the nineties!

Marcelo Di Chiara disse...

hahaha..thanks, Mike!

James Figueiredo disse...

Fala, Marcelo!
Chegando atrasado pra comentar esse Maul, que ficou "irado" (pra usar uma gíria que começou nos anos 90 e já parece veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelha...rs)!

Pois é, os anos 90 foram sinistros pros quadrinhos mainstream de super-heróis - Todo mundo queria ser bombástico, ter uma arte "edgy", a Image estourou (e murchou)...O lado bom disso é que todo mundo se cansou rapidinho e as coisas puderam evoluir.

Grande abraço,
J.

Marcelo Di Chiara disse...

Valeu James,

Pois é, os anos 90 quase acabou com os gibis de super-heróis. Hoje parece que está de volta nos eixos.

Abs,

Rafael Lam disse...

Muito bom, hehehe !!!

Faz um Cyclops com o uniforme do Astonishing X-Men...

Marcelo Di Chiara disse...

Obrigado Rafael.

Valeu pela sugestão. Assim que tiver um tempinho eu faço.

Abs,